Servidor de Arquivos na Nuvem?


 Saída de Emergência

Servidor de Arquivos


Com o uso das ferramentas de integração para armazenamento em nuvem da Saída de Emergência, você poderá utilizar o ambiente de nuvem do Google Cloud Platform, como se fosse sua unidade de armazenamento local ou mesmo unidade de rede local, tanto para estações, quanto para servidores. Permitindo que os usuários e aplicações, tenham uma experiência de acesso a nuvem de forma transparente, sem qualquer mudança na metodologia de acesso a qual eles já se acostumaram.

Dessa forma os usuários passam a trabalhar com arquivos armazenados na nuvem do Google, como se fosse um drive ou unidade local em suas estações de trabalho, porém agora em um ambiente de alta disponibilidade e segurança.

Para os administradores de rede ou profissionais de TI, não há mais necessidade de atualizações ou preocupações do ponto de vista de sistemas operacionais de servidores, pois todo o acesso é diretamente conectado ao Google Storage, ou seja, nós cuidamos disso para vocês. As equipes e profissionais de TI, focam suas preocupações nos dados e quem tem direito de acesso as informações, não se preocupando mais em manutenção de hardware de servidores e seus respectivos sistemas operacionais, pois se trata de um ambiente altamente escalável, robusto e a prova de desastres.

O Google Cloud Platform disponibiliza o ambiente Google Cloud Storage que fornece capacidades de armazenamento de dados pessoais ou de negócios em um serviço baseado em nuvem, suportado e mantido na estrutura do Google.

Atualmente existem três classes de armazenamento em nuvem, sendo estas:

  • Standard
    • Dados de constante acesso e uso
  • DRA
    • Para os dados pouco acessados
  • Nearline
    • Para arquivos de pouco acesso
    • Em geral utilizado para archive, backup e arquivo morto

Quer saber como utilizar servidores de arquivo na nuvem, na melhor plataforma existente? Utilize a sua Saída de Emergência!

Comments